Terapia de Casal

A terapia de casal ou terapia conjugal é uma terapia em que ambos os parceiros participam, tendo como foco a interação do casal, sua comunicação e as dificuldades específicas que eles estão vivendo. Ela pode auxiliar o casal a por seu relacionamento de volta aos trilhos, seja no casamento, no namoro ou no noivado.

terapia-de-casal

Na terapia de casais trabalha-se para descobrir quais são os principais conflitos, buscando modos de solucioná-los. Não é uma fórmula mágica que irá “consertar” as coisas, mas um canal para o casal entender melhor suas dificuldades e trabalhar em cima delas.
Muitos casais enfrentam crises conjugais que refletem negativamente em vários aspectos de suas vidas, acarretando em perda de produtividade no trabalho, irritabilidade, apatia e até mesmo desequilíbrios orgânicos.

Identificar as dificuldades que existem em um relacionamento são fundamentais para se buscar um processo terapêutico. Deve estar claro para o casal a disponibilidade e as expectativas de cada parceiro ao iniciarem a terapia.